PROJETOS ESPECIAIS ADAPTADOS A QUALQUER NECESSIDADE.


ESSÊNCIA E PROPÓSITO EM CADA PROJETO, PRODUTO E SERVIÇO.

IDEIAS OUSADAS E FORA DA CAIXA.

PROJETOS EDUCATIVOS E CORPORATIVOS.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA E ESTRATÉGICA.

REDAÇÃO EFICIENTE E CRIATIVA.

SHOWS E ESPETÁCULOS.

ESQUETES . BLITZES . INTERVENÇÕES . PERFORMANCES ARTÍSTICAS . ANIMAÇÃO DE BONECOS, FORMAS E OBJETOS . JOGOS LÚDICOS COOPERATIVOS . CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (STORYTELLING) . WORKSHOPS/MENTORIAS DE MOTIVAÇÃO E COOPERATIVISMO . TEATRO CORPORATIVO E EDUCATIVO . DESENVOLVIMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS . TREINAMENTOS E ENCONTROS DE FORMAÇÃO

COORDENAÇÃO DE CAMPANHAS SOCIAIS E POLÍTICAS

FESTAS . ANIVERSÁRIOS . COMEMORAÇÕES . CERIMONIAIS

(55 11) 98945-9044 / 96953-0179

segunda-feira

TEASER "HONRA, GLÓRIA E GRATIDÃO - Uma comédragédia sobre sonhar sempre e desistir jamais."


Ideias existem para serem compartilhadas!
Criação, Roteiro e Direção: Jorge Lee
Linguagem Popular de Edição. 

OS CONCEITOS

“HONRA, GLÓRIA E GRATIDÃO - Uma comédragédia sobre sonhar sempre e desistir jamais.”, é um uma explosão dinâmica bem costurada com diálogos ao estilo das sitcoms da TV, “Sai debaixo”, “A Grande Família” e “Chaves”.

O espetáculo aborda, por intermédio de argumentos narrativos dramáticos e cômicos, o ciclo da vida, colocando em foco o universo da pessoa idosa, a fim de torná-lo objeto de reflexão e de reconhecimento por pessoas de todas as idades.

Os temas centrais da história são anseios antológicos do ser humano: o sonho e o afeto - como condições primordiais para a construção da felicidade, sentimento que encontra na infância o espaço primeiro da sua licença psíquica, e na terceira idade, a sua resolução.

A ideia de Jorge Lee de fazer um espetáculo reflexivo sobre existir vida após a aposentadoria, a homoafetividade entre idosos; a descoberta científica do vírus no século XIX e do HIV no século XX; o empreendedorismo e a propriedade intelectual como meios para a realização pessoal; os preconceitos e mazelas sociais, é provocar o ser humano a se enxergar como parte de um roteiro universal inevitável, no qual, rir das situações ainda é uma opção.

Não é intenção fazer as pessoas fugirem dos problemas, mas os compreenderem e buscarem alternativas que resultem em alguma felicidade, pois, como diz o escritor Guimarães Rosa, "Felicidade se acha é em horinhas de descuido". É um espetáculo criado sem compromisso com críticas artísticas e apenas para as pessoas saírem leve dele, com as energias renovadas.

Não há melhor exemplo que o de um bombeiro aposentado, em pleno ócio criativo, para mostrar que, por trás da armadura de lembranças, o herói também sonha, sofre, chora e tem a coragem de ultrapassar as barreiras de fogo até o outro lado, onde a vida continua.


A TRAMA

“HONRA, GLÓRIA E GRATIDÃO”

Uma comédragédia sobre sonhar sempre e desistir jamais.

O ex-comandante Pedro de Alcântara é um bombeiro aposentado da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tem como hobby criar inventos úteis e inovadores com o firme propósito de melhorar a vida das pessoas e prosperar financeiramente. Entre uma invenção e outra, em uma oficina no fundo de sua casa, no bairro do Cambuci, é comum perder o foco do que está fazendo e se deixar levar por situações imaginárias inusitadas. 

Todos os anos, ele assiste às comemorações do Dia do Bombeiro em seu antigo computador com CPU de torre e monitor trambolhão. É inevitável que os heroicos momentos da carreira voltem à sua mente e provoquem nostalgias dos tempos da corporação. 

Seu maior parceiro de ócio criativo é DIMI, um simpático protótipo de boneco para teatro de animação, construído por ele com materiais reutilizados. Ele sonha poder confeccioná-lo e comercializá-lo em série para alegrar pessoas de todas as idades.

O apelido carinhoso do boneco é o diminutivo de Dimitry, e é uma homenagem ao biólogo russo-ucraniano Dimitry Iosifovich Ivanovsky, descobridor do “vírus”, partícula agente infinitamente microscópica que infecta qualquer organismo biológico. Na opinião de Alcântara, sem essa descoberta científica a continuidade da vida humana no planeta terra seria impossível. 

Sua esposa, Denize, é uma companheira admirável e incondicional. Excelente empreendedora, ela revende cosméticos pela internet para a vizinhança. Corriqueiramente se diverte com as invenções do marido que, quase sempre, precisam de muitos ajustes ou simplesmente não funcionam. 

Sem filhos, Alcântara e Denize constantemente recebem visitas de dois amigos idosos, o casal homoafetivo, Dagoberto e Lindomar, que não aparentam os anos vividos, pois estão sempre ligados nas redes sociais e riem de tudo o tempo todo como dois adolescentes. A dupla inseparável sempre embarca nas viagens de Alcântara e se torna cúmplice de suas fantasias com Dimi. 

Diariamente, a clientela de Denize aparece para retirar cosméticos encomendados e muitas pessoas acabam sendo convidadas a experimentar alguma invenção do vizinho “maluco beleza”, que é como o bombeiro aposentado é conhecido na região. 

Com tanta gente entrando e saindo a todo instante da residência dos Alcântara, alguém com interesses suspeitos provoca um grave acidente na oficina, e a integridade de DIMI, o amigo de aventuras imaginárias do ex-comandante, fica ameaçada. 

Um mix de Comédia, Drama e Tragédia dão dinâmica a essa gostosa brincadeira teatral sobre envelhecer com dignidade, sorrir para as adversidades da vida e preservar a criança interior.

“Feliz é o ser humano que leva a sério a importância de brincar”. Jorge Lee